Q&A // The Answers

Monday, July 11

[EN] Here is the Q&A Answers ! Since I only got questions in Portuguese I will not translate this post to English. I hope I have answered all your questions, and if you have more, please leave them in the comments.

[PT] Aqui ficam as respostas do Q&A ! E visto que so recebi perguntas em Português, não vou traduzir este post para Inglês. Espero ter respondido a todas as vossas perguntas, e se tiverem mais, deixem-nas nos comentários.

// Fernanda
+ Antes de você chegar ao seu guarda roupa ideal, como eram suas roupas e sapatos? Eram muito diferentes das actuais? Eram coloridas, com estampas, roupas que combinavam ou não entre si, etc? E o que você fez com elas?
Sempre gostei das cores e padrões que gosto agora, so que antes tinha muitas outras cores no meu guarda roupa por me sujeitar as modas e aquilo que os outros diziam para eu usar, dai ter um guarda roupa cheio de coisas que não usava. Muitas peças eram peças tendência e acabavam por não combinar com as outras peças que tinha no armário. Algumas peças vendi, outras dei e outras doei, fui mantendo certas peças so ate as conseguir substituir por uma versão melhor, como por exemplo um blazer preto ou uma camisa branca. Quando encontrava uma peça de substituição que me ficava melhor, doava as antigas.

// Carolina
+ Como é viveres com o teu namorado? É tudo um mar de rosas ou ha muitas brigas?
Ate agora tem sido uma experiência fantástica. Não ha discussões nem nada parecido, ha sim bastantes conversas. As tarefas são todas separadas por os dois de modo a nenhum de nos se sentir sobrecarregado. A única grande diferença que sinto entre nos é o facto de ele não ser minimalista como eu, o que as vezes me revolta, mas não podemos forçar ninguém a nada. Mas pode ser que com o tempo ele siga os meus passos.

// Carmen Rocha
+ Quais são os livros, blogs ou artigos 'da tua vida' ou quais são os 'deste momento' (inclusive sobre minimalismo)? Filmes ou documentários que recomendas?
Tenho alguns favoritos num post, podes espreita-los AQUI. Uma recomendação que, apesar de ainda não ter lido, acho que vai ser muito boa é o livro "O monge que vendeu o seu Ferrari". Estou cheia de vontade de o comprar e ler!

+ De onde são aquelas cadeira brancas tão giras?
Comprei as cadeira no site superestudio.pt e estou a ver se consigo comprar mais uma semelhantes para o meu office.

+ Minimalismo, também na alimentação?
De inicio não alterei nada na minha alimentação, mas com o passar do tempo comecei a tomar mais atenção ao que comia, e a tentar fazer uma alimentação mais saudável e a tentar reduzir no lixo (sacos de plástico, comida empacotada), neste momento sou Vegan, e sinto que a minha alimentação se tornou bem mais minimalista e simplificada.

+ Não há um momento em que sentes falta de diversidade ou pelo menos outra opção? 
Não sinto falta de nada. Consegui o guarda roupa que tenho por apenas ter aquilo que adoro usar e que não me importava de usar todos os dias.

+ Tens algum guilty pleasure?
Um guilty pleasure fora do minimalismo? Acho que não. Costumava coleccionar livros, mas já não o faço e acabei por dar muitos dos meus. Não creio ter nenhum guilty pleasure de momento, a não ser comer massa ! ha ha.
5 comments on "Q&A // The Answers "
  1. Olá Sophie, muito obrigada por ter respondido!
    Sabe , eu também sempre gostei dessas cores, principalmente na adolescência. Sempre gostei de preto, cinza, azul, branco, etc. Porém, como passar do tempo, as pessoas começaram a dizer o que eu tinha que usar... que eu precisava colocar mais cor no meu armário, que eu só tinha roupas pretas, que eu precisava comprar vestidos florais, animal print, etc.. O resultado foi que eu comecei a encher o meu armário com roupas coloridas, roupas que estavam em promoção, roupas de tudo quanto é tipo, roupas que eu nem sabia se gostava ou não nem se eram o meu estilo. Uma mistura de estilos difícil de entender. No ano passado comecei a ficar revoltada com isso, pois eu que tenho que gostar das minhas roupas. Comecei a tirar roupas do armário no ano passado inteiro e ainda estou tirando este ano. Olha, fiquei surpresa com a quantidade imensa de roupas que eu tinha. Algumas roupas de qualidade duvidosa, feias, algumas roupas com cores que eu nem gosto. Mas como se desfazer de um guarda roupas que foi adquirido ao longo dos anos? É muito difícil.
    Todos os dias olho minhas roupas e consigo tirar mais alguma coisa. Algo que eu não consegui tirar ontem amanhã já consigo. E a vontade que tenho é de reformular tudo, inclusive roupas de dormir, roupas de academia, etc. Já consegui progredir bastante mas ainda tenho uma quantidade de roupas que preciso diminuir.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O segredo é ir devagar =)
      Eu também so recentemente é que consegui criar um guarda roupa de roupas de dormir que finalmente me sinto à vontade (ou seja, nada de bonecos e coisas feias).
      Quando eu criei meu armário fiz uma lista das peças que eu queria comprar e que eram o meu estilo, e depois retirei tudo do armário e eliminei o que não encaixava. Acabei ficando com umas 10 peças! mas eram peças que eu gostava mesmo. Depois foi so ir comprando as peças que me faltavam.
      Tem de ser mesmo com calma, pois é suposto criar algo duradouro.

      Sophie.

      Delete
  2. Replies
    1. De mada Carmen :)
      Se tiveres mais alguma pergunta estas a vontade ^^

      Sophie.

      Delete
  3. Obrigado por responderes a minha pergunta.
    Beijinho,
    #Carolona

    ReplyDelete

Auto Post Signature

Auto Post  Signature